PRAIA DA PINHEIRA - GUARDA DO EMBAÚ - PONTA DO PAPAGAIO - PRAIA DO SONHO - INGLESES - FLORIANÓPOLIS - PALHOÇA
Nenhum comentário

Turismo na Guarda do Embaú, praias maravilhosas e muito surfe

Turismo| Pousadas, aptos e casas na Guarda do Embaú.

O Estado de Santa Catarina possuí um dos litorais mais disputados do Brasil, reunindo praias maravilhosas com águas cristalinas e ótimas ondas.

Reduto de surfistas, turismo na guarda do embau é uma praia que também dá o nome a uma simpática vila de pescadores com ar alternativo.

A praia está localizada no município de Palhoça a apenas 46 km ao sul de Florianópolis.
Leia mais

Nenhum comentário

Mercado de imóveis: Confira dicas para alugar na temporada, praia da pinheira, guarda do embau, praia do sonho

Você que pretende alugar nas praias: Pinheira, guarda do embaú, praia do sonho, ponta do papagaio e ingleses, confira algumas dicas.


Alugar um imóvel para passar as férias pode sair mais barato e prático do que ficar em hotel, principalmente para quem viaja em família ou em um grupo grande. De olho nesse filão, vários sites têm sido criados no Brasil e no exterior para fazer o meio de campo entre proprietários de casas e apartamentos e turistas que buscam um aluguel para as férias.

Mas, como na maioria dos casos o viajante não pode visitar o imóvel (que fica em outra cidade ou país), é preciso ter cuidado para não se decepcionar ao chegar ao destino – ou, pior, cair em um golpe e descobrir que o imóvel não existe ao chegar lá.

Se não dá para prever tudo, ao menos é possível tomar algumas precauções. Confira as dicas:
Leia mais

Nenhum comentário

Praia do Sonho, em Palhoça. Casas, Aptos e pousadas para temporada

Praia do Sonho, em Palhoça, é uma das belas praias perto de Florianópolis

Tranquilidade para curtir o mar e a vista são alguns dos atrativos do balneário da Praia do Sonho.


Texto: Juliana Sakae  |  juliana.sakae@diario.com.br

Com vista para o farol de Naufragados, praia do Extremo-Sul da Ilha de Santa Catarina, a praia do Sonho, em Palhoça, é escolha dos turistas que querem fugir da badalação das praias de Florianópolis. Nesta quarta-feira, famílias aproveitavam o sol da manhã para caminhar na orla ou para simplesmente descansar na cadeira.

A 45 quilômetros da Capital, a praia fica próxima ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e tem uma área preservada de vegetação entre a estrada principal e a areia.

Segundo os guarda-vidas, o mar e o vento costumam ser mais calmos pela manhã, e à tarde, quando o vento bate, os turistas costumam fugir. Às vezes, é possível ver da orla o encontro das águas tranquilas da Baía Sul com a água agitada do alto-mar que entra pelo sul.
Leia mais

Nenhum comentário

Vale da Utopia / Praia da Pinheira. Abandonando o conforto da cidade para passar uns dias na mata isolada.

Vale da Utopia. Foi na busca de encontrar um lugar para passar o carnaval de 2017 onde o único barulho fosse o dos pássaros, e o único agito fosse o das ondas do mar.

E que acabei conhecendo um dos lugares mais paradisíacos do litoral catarinense, localizado na Praia da Pinheira


Vale da Utopia, localizado entre duas praias: Praia do Maço e Prainha (Praia da Pinheira), em Palhoça.

Feito de areia, mar, montanha e histórias, alguns dizem que o nome foi dado por uma pessoa que viveu no Vale em uma caverna por 26 anos (e ainda existem pessoas que habitam cavernas de lá) há também outras lendas sobre o surgimento do nome.

Leia mais

Nenhum comentário

Novela da Globo na Guarda do Embaú de Euclydes Marinho

Euclydes Marinho prepara uma novela na Guarda do Embau. A direção artística será de Amora Mautner e a estreia está prevista para 2018.

Assim, aos poucos, a fila das tramas do horário vai se formando. Elizabeth Jhin e Marcos Bernstein também escrevem para a faixa. Guarda do Embau.


Diretor de filme

Guto Arruda Botelho, da equipe de direção de “Novo Mundo”, vai filmar “Uma praia em nossas vidas, Guarda do Embau”. Debora Bloch, Danton Mello e Sergio Guizé estão cotados para o elenco. A supervisão artística será de Cacá Diegues e o roteiro, de Guto e de Thiago Amendoeira, com script doctor de Patricia Andrade.

Décadas

“Anos incríveis”, trama das 19h de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, será ambientada no Rio, mas terá as primeiras cenas em Guarda do Embaú. A história começará nos anos 1980 e, já na estreia, pulará para 1990. A novela mostrará fatos que marcaram, como o confisco da poupança pelo ex-presidente Fernando Collor.