Nenhum comentário

Praia do Sonho, em Palhoça. Casas, Aptos e pousadas para temporada

Praia do Sonho, em Palhoça, é uma das belas praias perto de Florianópolis

Tranquilidade para curtir o mar e a vista são alguns dos atrativos do balneário da Praia do Sonho.


Texto: Juliana Sakae  |  juliana.sakae@diario.com.br

Com vista para o farol de Naufragados, praia do Extremo-Sul da Ilha de Santa Catarina, a praia do Sonho, em Palhoça, é escolha dos turistas que querem fugir da badalação das praias de Florianópolis. Nesta quarta-feira, famílias aproveitavam o sol da manhã para caminhar na orla ou para simplesmente descansar na cadeira.

A 45 quilômetros da Capital, a praia fica próxima ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e tem uma área preservada de vegetação entre a estrada principal e a areia.

Segundo os guarda-vidas, o mar e o vento costumam ser mais calmos pela manhã, e à tarde, quando o vento bate, os turistas costumam fugir. Às vezes, é possível ver da orla o encontro das águas tranquilas da Baía Sul com a água agitada do alto-mar que entra pelo sul.


Praia do Sonho
Praia do Sonho

— Quem quer tranquilidade e beleza vai gostar da Praia do Sonho. Claro, falta infraestrutura, como banheiros públicos e estradas melhores. Mas é uma praia maravilhosa — diz Asirto Amboni, que veio com sua esposa e três filhos de Alfredo Wagner passar 15 dias.

A tranquilidade se reflete no trabalho dos guarda-vidas. Esta semana, não foram registradas ocorrências na praia. Mas há quem chame, de brincadeira, o local de Praia do Pesadelo.

O proprietário de um mercado Maurício Polatti diz que recebe muitas reclamações de turistas pela falta de infraestrutura. Segundo ele, na rua em que trabalha o lixo é às vezes esquecido.

— Sem contar que já perdi as contas das vezes que tive de desatolar carros na rua de trás. Ela vive alagando — conta.

Maurício, que diz que a praia é uma das mais bonitas que já conheceu, lamenta o esquecimento.

— O produto que mais vendo aqui é bombona de água, sabe por que? Ainda não há água encanada, os moradores ainda precisam pegar água de poço artesiano.

Vista para história

Da praia, é possível ver a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba em uma pequena ilha que fica em frente. Construída entre 1742 e 1744 para proteger a Baía Sul, o forte não recebe visitantes, mas é possível visitar a ilha. A saída é da praia vizinha, da Pinheira, onde saem barcos pequenos também em direção à Ilha de SC.

Hospedagens? Acesse: www.scpraias.com.br

Comentários (0)